Por: Rafael Verch | 5 anos atrás

A Quarta-feira de Cinzas, para os cristãos, tem um significado mais que especial, Além do início da Quaresma, período que antecede à Páscoa, marca também, este ano, o inicio da Campanha da Fraternidade, cujo tema é “Fraternidade: Igreja e Sociedade” / “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45). Nesta quarta, serão celebradas sete missas, sendo quatro na Igreja Matriz e as demais nas capelas da Paróquia (veja quadro de horários).

Segundo o pároco da Igreja São Sebastião, padre Diomar Romaniv, a programação da Quarta-feira de Cinzas será restrita às missas na Matriz e nas capelas. Em uma das celebrações, também será feita a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2015. “Vamos fazer a abertura com todos os elementos da Campanha da Fraternidade e todas as missas trarão as reflexões que ela propõe”, conta o padre Diomar.

Na parte prática, uma das ações iniciadas neste período significativo para a Igreja Católica será a atuação de um capelão no Hospital São José, durante a semana, para prestar auxílio aos doentes. Também haverá a continuidade do projeto que prevê a confecção de fraldas geriátricas, e que ainda está em andamento. “São as nossas ações concretas”, diz o pároco.

E como este ano a Campanha da Fraternidade tem um cunho social, padre Diomar reforça o objetivo. “Vamos buscar despertar nos cristãos que vem à missa, que eles também sejam bons cidadãos”, afirma o padre Diomar.

Missas na Quarta-feira

• Paróquia São Sebastião (Matriz) – 7h, 9h30, 15h30, 19h

• Capela Rainha da Paz -8h

• Capela São Luís Gonzaga – 19h30

• Capela Nossa Senhora Rosário – 19h30