Por: Camila Silveira Rosa | 3 anos atrás

Jaraguá do Sul deve investir R$ 15 milhões em infraestrutura até o final deste ano. A Câmara de Vereadores aprovou em sessão na noite de ontem convênio com o programa Badesc Cidades. O valor será destinado para pavimentações e construção de pontes no município.

No pacote de obras está o acesso à Ponte do Rau, primeira parte da construção da Via Verde, finalização da ponte do Kalahari, acesso ao viaduto que liga os bairros Vieiras e Centenário, pavimentação de ruas no Bairro Três Rios do Norte, entre outras.

De acordo com o prefeito Dieter Janssen o financiamento vai acelerar os investimentos e atender reivindicações da comunidade. “Temos a meta de asfaltar 100 ruas durante a administração e com essas obras vamos chegar a 75, estávamos pendentes com a pavimentação de muitas ruas estruturais e com a expansão para outras regiões”, constata.

Enquanto a operação de crédito passa pela aprovação da Secretaria do Tesouro Nacional, a administração deve se antecipar, enviando os projetos executivos para análise dos técnicos do Badesc. O diretor de projetos, Antônio Carlos da Luz, explica que cada obra é verificada individualmente, o dinheiro é liberado conforme a aprovação e o município contrata a execução. A Prefeitura terá 48 meses para pagar o crédito, com carência de 12 meses para o início das parcelas.