Por: OCP Online | 1 semana atrás

O prefeito de Corupá João Carlos Gottardi solicitou esta semana, durante a instalação da 12ª Região de Polícia Militar (RPM) em Jaraguá do Sul, reforço de policiamento para Corupá. A solicitação foi feita ao comandante geral da PM de SC coronel Paulo Henrique Henn. A solenidade de instalação da RPM também foi marcada pela posse do coronel Amarildo de Assis Alves como comandante da nova região. Alves deixou o comando da 5ª RPM, em Joinville, para assumir o a 12ª RPM de Jaraguá do Sul.

A sede da 12ª Região de Polícia Militar (RPM) vai funcionar nas dependências do 14º Batalhão de Polícia Militar e deve contar com cerca de sete policiais.  A 12ª RPM vai abranger Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Corupá, Massaranduba, São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho. Até então a 5ª Região Joinville era responsável por 16 municípios, incluindo a região de Jaraguá.

Segundo o prefeito Gottardi atualmente o 1º Grupamento da Polícia Militar de Corupá conta com apenas 12 policiais sendo necessário o aumento do efetivo para o atendimento da população. “Corupá tem característica de ser uma cidade calma, mas precisamos de reforço policial para coibir ações de criminosos que podem vir de fora da cidade e ao mesmo tempo para que se atue no trabalho preventivo de segurança”, destaca. Gottardi pediu ao comandante Henn que quando da formação de novos policiais, por meio da academia de polícia do Estado, que sejam destinados mais soldados para o município.

O comandante Heen disse ao prefeito que pretende dar uma atenção especial para a demanda de Corupá que também tem solicitação coletiva por parte da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) de reforço de policiamento para as demais cidades que compõe a entidade.

*Com informações da Prefeitura de Corupá