Por: Heloísa Jahn | 1 semana atrás

O Centro Cultural Neue Heimat já está se “vestindo” para receber o bom velhinho e celebrar a chegada do Natal. A casa enxaimel vai aos poucos recebendo luzes, bolas, brilhos e cores para, no sábado (9), a partir das 20h15, abrir as portas para receber o público com o tradicional Auto de Natal, seguido pela abertura da Casa do Papai Noel.

De acordo com o presidente, Rogério Pellis, a noite contará com um espetáculo comandado pelos alunos que aprendem dança e música na entidade. “O pessoal do violão, acordeon e cítara estará tocando músicas natalinas acompanhados por uma encenação da professora de teatro com as alunas de dança”, explica. Depois da apresentação, o público deve se preparar para o acendimento das luzes e para receber o Papai Noel. Além disso, haverá venda e exposição de produtos artesanais e doces natalinos.

Este é o sétimo ano em que o Neue Heimat realiza festividades de Natal gratuitas para a população. “Nosso ganho é a satisfação de ver o sorriso no rosto das crianças e adultos, além de estarmos resgatando as tradições natalinas”, acredita. Como a cada ano o grupo busca inovar, Pellis conta que neste realizam uma campanha de brinquedos. “Pedimos para que cada membro traga um brinquedo para doação, que ficará exposto na Casa do Papai Noel, mas que será doado para crianças da comunidade. Quem for visitar a casa e quiser contribuir, também pode”, sugere.

Casa enxaimel vai aos poucos recebendo os enfeites natalinos | Foto Eduardo Montecino/OCP

A casa do Papai Noel estará aberta de sábado (9) até o dia 22. No primeiro domingo a casa fica aberta das 15h às 22h, e durante a semana das 18h às 22h. Já nos dias 16 e 17, as atrações podem ser conferidas das 15h às 23h. Grupos de visitantes ou escolas devem agendar através do (47) 9 9929-7188 com o próprio Rogério.

SERVIÇO 

O quê: Auto de Natal e abertura da Casa do Papai Noel

Quando: sábado (9), às 20h15

Onde: Centro Cultural Neue Heimat, localizado na Rua Alberto Santos Dumont, 800, no bairro Vila Lalau

Quanto: programação gratuita

VISITAÇÃO DA CASA 

• Dia 10 – das 15h às 22 horas

• Dias 11 a 15 – das 18h às 22h

• Dias 16 e 17 – das 15h às 23h

• Dia 22 – das 18h às 22h

LEIA TAMBÉM:

– Nascimento de Jesus é transformado em musical no Auto de Natal Scar

– Comércio inicia horário natalino em Jaraguá e região