Por: OCP Online | 1 semana atrás

O Hospital e Maternidade Jaraguá inaugura nesta quinta-feira (7) seu novo Pronto Atendimento, criado para atender adultos. O espaço começa a funcionar nesta sexta-feira (8), logo no período matutino. Até então, o serviço era oferecido anexo ao PA Infantil e contabilizava uma média de 1,3 mil atendimentos por mês.

A estrutura está instalada junto ao novo prédio da unidade, que também abrange a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e o Centro Cirúrgico. A equipe é formada por 25 profissionais de enfermagem e 14 médicos que farão plantão nesta ala, além de outros que atendem especialidades e estão de sobreaviso. O PA funcionará 24 horas por dia, atendendo pacientes de diversas especialidades e de forma ininterrupta.

Conforme o diretor executivo do Hospital Jaraguá, Sergio Luis Alves, a unidade oferecerá mais um diferencial à população, em um ambiente amplo e confortável. O Pronto Atendimento Adulto foi mobiliado através de uma doação realizada por um empresário de Jaraguá do Sul. “O objetivo com a inauguração é separar a porta de entrada do PA Adulto e Infantil, por isso a estrutura foi colocada no novo prédio. A tendência é que o número de atendimentos por mês também aumente”, aponta o diretor.

Em 2018, o hospital pretende apresentar outras novidades em seu funcionamento. Para o primeiro trimestre está planejada a finalização da reforma do centro de imagem, abertura do centro ambulatorial, da nova maternidade, equipada para partos humanizados, e de um centro obstétrico totalmente remodelado.

“O paciente que procura o PA Adulto do HMJ sabe que ali ele tem acesso a um hospital completo”, completa Alves. O diretor salienta que o Centro Cirúrgico da unidade conta com oito salas, UTI adulta com instalações modernas e profissionais capacitados em suas respectivas especialidades.

LEIA TAMBÉM:

– Despesa com a área de Saúde cresceu quase cinco vezes em dez anos

– Hospital Jaraguá tem novo laboratório de exame

– Estágio e residência em medicina vão reforçar atendimentos na rede de saúde