Por: OCP Online | 1 semana atrás

O público que compareceu à igreja São José, no Centro de Corupá, na noite de quarta-feira (6), ficou encantado com o concerto da Orquestra do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) que teve a participação especial do Coral do Centro de Cultura Alemã de Jaraguá do Sul. A programação natalina de Corupá iniciou no dia 24 de novembro e segue com eventos até o dia 23 de dezembro.

Segundo a maestrina da Orquestra Denise Mohr, o repertório do concerto contou com obras de compositores famosos e grande parte conhecida pelo público, mas também foram apresentadas obras contemporâneas. Além do repertório, a acústica da igreja também fez com que o concerto ficasse com excelente qualidade sonora agradando muito as pessoas que estiveram presentes.Denise também rege o Coral do Centro de Cultura Alemão, que apresentou vozes afinadas em lindas canções natalinas surpreendendo assim como a orquestra.

A programação de Natal em Corupá foi aberta no dia 24 de novembro na Praça Artur Müller com a inauguração do presépio feito com a fibra da banana pelo Grupo Musas e a chegada do Papai Noel e seguiu com o Natal em Hansa Humboldt no Centro Cultural com apresentação da Banda Jazz Band Elite, Coral Ecumênico, Grupo de Canto Coral da Escola de Música Jazz Band Elite no dia 25 de novembro. Já no fim de semana passado aconteceu a Feira de Artesanato no sábado (2) e no domingo (3)  ocorreu a Tannenbaumfest (Festa da Árvore de Natal) na Rua do Papai Noel onde os moradores são responsáveis por enfeitas as ruas, calçadas e portal para o Natal.

Os eventos são organizados pela Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo, Esporte e Lazer, Secretaria de Desenvolvimento Agrícola em parceria com a Associação Empresarial de Corupá (Aciac), Jazz Band Elite, Asbanco, Associação Corupaense de Artesãos (Acart), Grupo Musas e moradores da Rua do Papai Noel.

Programação de eventos natalinos:

10/12 – 19h: Recital de Cítaras do Centro Cultural Neue Heimat no Auditório do Centro Cultural Hansa Humboldt.

21/12 – 20h: Terno de Reis na Paróquia São José, Centro, com o Grupo de Terno de Reis de Corupá.

23/12 – 18h: O Grande Natal, na Praça Artur Müller com várias atrações e sorteio dos prêmios da Aciac.

VEJA TAMBÉM:

– Neue Heimat abre Casa do Papai Noel com espetáculo no bairro Vila Lalau

– Nascimento de Jesus é transformado em musical no Auto de Natal Scar

*Com informações da Prefeitura de Corupá