Por: Carolina Veiga | 4 anos atrás

Fabiana é escritora. Como toda poetisa, é introspectiva e leva uma vida comum a de qualquer outro dedicado à arte de contar histórias. Isso, até se descobrir apaixonada. Tudo se transforma. Fabiana se divide em cinco vozes dissonantes: seu passado e presente, suas consciências, uma branca (do bem) e uma negra (do mal) e sua criação: a personagem. A história de Fabiana é a protagonista de Você Sou Eu em Mim, espetáculo teatral da Rusvéer Cia Artística, de Itajaí, e que estreia neste sábado no Teatro de Bolso da Gats, em Jaraguá do Sul.

Fabiana descobrir-se apaixonada não é diferente do que acontece com milhões de jovens da vida real, a não ser por um detalhe. A personagem está apaixonada por um famoso cantor que não conhece pessoalmente e desvenda esse sentimento apenas quando é informada sobre a morte do amado. “Neste momento começamos a contar a vida pregressa de
Fabiana. O espectador descobrirá que em vidas passadas ela se relacionou com o músico, morto no presente, o que justifica a intensidade do sentimento que ela percebe sentir por ele”, explica a autora do texto, Fernanda Rusvéer. “É uma peça introspectiva, subjetiva, mas que
adquire dinamismo a partir de um jogo de luzes”, completa.

Em cena, cinco atores darão voz à personagem Fabiana. “Inicialmente eu
pensei em fazer um monólogo, mas depois descobri que essa pluralidade em que cinco pessoas completamente diferentes interpretam uma única personagem é o que dará o diferencial para a história”, conclui Fernanda.

Nascida do humor, filha de Dedé Santana inicia carreira pelo drama

A consciência negra de Fabiana brinda a largada profissional da carreira de
Yasmin Sant’Anna, filha do humorista Dedé Santana, e que diferentemente
do pai começará a carreira pelo drama. Aos 18 anos, Yasmim Sant’Anna, que já é dançarina profissional, destaca que está preparada para o desafio. Enveredando pelo drama, gênero com características antagônicas às do cômico. “Gosto da comédia pela interação que ela proporciona com o público e acho que esta é a diferença em relação ao drama, a forma como tocamos as pessoas. Mas, nesta peça específica, o gostoso é que ela mexe com o público, faz as pessoas saírem do teatro pensando em suas relações pessoais”, complementa Yasmim.

Serviço:

Peça: Você Sou Eu Em Mim

Quando: Sábado (23/08)

Horário: 20h

Onde: Teatro de Bolso do GATS

Endereço: Av. Marechal Deodoro da Fonseca, nº1082, Centro, Sala 4.

Ingressos: R$ 10.

Informações: 3275-2309

 

Ficha técnica:

Texto, direção e produção: Fernanda Rusvéer

Roteiro: Iara Pereira da Costa

Produção: Rusvéer Cia Artística

Elenco: Gleiciane Felício, Iara Pereira da Costa, Yasmim Sant’Anna, Kamila Mafra e Fernanda Rusvéer