Por: Rafael Verch | 5 anos atrás

A frente fria que chega à região, neste fim de semana, pode ser uma boa pedida para se esquentar, tomar quentão, comer pinhão e de quebra visitar outras cidades. O clima frio não deve intimidar os visitantes de Lages e São João do Itaperiú, que realizam suas tradicionais festas. Na Serra catarinense a expectativa é que o último fim de semana da 26ª Festa do Pinhão seja de grande movimento devido ao ferido de Corpus Christi. A programação do evento vai desde o pop, rock, sertanejo universitário, pagode até o tradicionalismo, nativismo, gospel e outros gêneros musicais.

Hoje a alegria dos festeiros fica por conta dos shows nacionais com Jota Quest e Armandinho. Amanhã é a vez de Skank e Munhoz e Mariano subirem ao palco. No sábado (21), o som fica por conta de Paula Fernandes e Paralamas do Sucesso. A festa encerra no domingo (22), com o show infantil de Dudinha e a Galinha Pintadinha e Peppa Pig. Os ingressos para o evento, que acontece no Parque Conta Dinheiro, podem ser comprados no site (blueticket.com.br) e nos postos da Blueticket.

Durante a festividade os participantes também podem conferir a gastronomia com pratos preparados a base da semente, como paçoca de pinhão, entrevero e pinhão cozido, visitar as barracas com produtos típicos e se divertir com diversas atrações para toda a família.
Quem for visitar Lages pode aproveitar para conhecer a Igreja Matriz, o Museu Histórico, o Parque Jonas Ramos, o Morro da Cruz, além do Recanto do Pinhão, onde diversas entidades beneficentes comercializam produtos típicos da gastronomia regional. A entrada é gratuita.

O quê: 26ª Festa do Pinhão

Quando: até domingo, dia 22

Onde: Parque de Exposições Conta Dinheiro, na Avenida Luis de Camões

Quanto: os preços dos ingressos variam conforme a noite da festa. Valores e locais de venda podem ser conferidos no site oficial do evento festadopinhao.com. No site blueticket.com.br também estão sendo vendidos ingressos. As opções de hospedagem, gastronomia e pontos turísticos de Lages podem ser conferidos no site da festa e também no portal visitlages.tur.br da Secretaria Municipal de Turismo.

Programação

Hoje: Jota Quest e Armandinho

Amanhã: Munhoz e Mariano e Skank

Sábado: Paula Fernandes e Paralamas do Sucesso

Domingo: Galinha Pintadinha e Peppa Pig

 

Festa de São João deve receber mais de 40 mil pessoas

A herança cultural junina de ‘pular a fogueira’, frisada em músicas por todo o país, não pode ser entendida ao pé da letra em São João do Itaperiú. A fogueira com 30 metros de altura já está pronta a espera dos visitantes da quase centenária Festa de São João. Mas quentão, pinhão, pipoca, tudo como manda a tradição das festas juninas, não vão faltar no evento que inicia amanhã, às 19 horas, no Centro de Eventos da cidade.

Gastronomia e diversão para toda a família, estas são as apostas da organização para atrair mais de 40 mil pessoas durante os três dias da 99ª edição da festa que segue até domingo.
Considerada uma das maiores festas juninas do Estado, a festividade conta com barracas, comidas típicas, apresentações culturais, brinquedos para as crianças e diversas atrações musicais. As chamas da fogueira serão acesas na noite de sábado, acompanhada de um show pirotécnico. Nos demais dias do evento, haverá baile com as bandas Garotos de Ouro, Grupo Marcação, Musical San Francisco, Banda Real do Paraná, Ivonir Machado e Sorriso Lindo. A programação completa você pode conferir no site da Prefeitura de São João do Itaperiú (pmsji.sc.gov.br).

O quê: 99º Festa de São João

Quando: dias 20, 21 e 22 de junho

Onde: Centro de Eventos de São João do Itaperiú

Quanto: Valor do ingressos não informado pela organização

Programação

Amanhã

19 horas – Abertura

20 horas – Grupo Som Bailero – Palco Alternativo

22h30 – Baile com Garotos de Ouro e Grupo Marcação

Sábado

9 horas – Início das exposições

12 horas – Almoço festivo

19 horas – Grupo Som Bailero – Palco Alternativo

23 horas – Show Pirotécnico e queima da fogueira, logo após baile com Musical San Francisco e Banda Real
do Paraná

Domingo

10 horas – abertura da festa com missa na Paróquia São João

12 horas – almoço festivo

14 horas – tarde dançante com Grupo Som Bailero no Palco Alternativo

18h30 – Mega soyre com Ivonir Machado e Sorriso Lindo