Geral

  • 175649

Estado abre inscrições para contratação de professores temporários

23 de julho de 2010 as 00:00h
por O Correio do Povo
Compartilhe:

A maratona já começou e as inscrições, abertas no último dia 16, seguem até 16 de agosto. O processo seletivo recrutará professores admitidos em caráter temporário, os chamados ACT’s.

 

 

Os profissionais selecionados, de acordo com a gerente de Educação da Regional de Jaraguá do Sul, Deni Rateke, atuarão no ensino fundamental, médio, educação de jovens e adultos, ensino profissionalizante e educação especial. “Eles preenchem vagas dos efetivos que estão em licença para tratamento de saúde, ou licença gestação, por exemplo. Também têm muitos efetivos que reduzem a carga horária, por possuírem outros empregos, e os ACT’s preenchem essa diferença”, explica. Atualmente, segundo dados da Gerência de Educação, a rede estadual na região conta com mais de 300 ACT’s e cerca de 500 efetivos.

Os salários não foram divulgados, mas podem variar de acordo com a carga horária. A maior dificuldade, de acordo com a gerente, está em encontrar professores qualificados para atuar nas áreas de exatas (matemática, química e física) de ensino médio. No início deste ano, por exemplo, as aulas iniciaram em toda região sem o quadro de profissionais necessário para preencher todas as vagas. 

Obrigado :)

Obrigado por se cadastrar em nossa newsletter.
Você começará a receber o resumo das principais notícias no seu email em breve.

Publicidade

Disqus Debug thread_id: 4776877534